Salvador: Metrô 24h promete mais conforto e segurança no trajeto do AFROPUNK

0
11

Por Emerson Pereira – Foto Divulgação CCR Metrô

O público que vai curtir o AFROPUNK 2025, nos dias 8 e 9 de novembro, no Parque de Exposições de Salvador, contará com uma operação especial do Sistema Metroviário de Salvador. A CCR Metrô Bahia, transporte oficial do evento, preparou um esquema diferenciado para garantir mais conforto, segurança e agilidade nos deslocamentos do público durante o festival.

O metrô funcionará 24 horas nos dois dias do evento. Entre meia-noite e 5h da manhã, o embarque será permitido exclusivamente na Estação Mussurunga, enquanto as demais estações permanecerão abertas apenas para desembarque — com exceção da Estação CAB, que ficará fechada. Já os terminais de integração de Pirajá, Acesso Norte e Mussurunga terão operação normal dos ônibus integrados.

Segundo Pedro Mello, gerente executivo de Atendimento do Metrô Bahia, a operação especial reforça o compromisso da concessionária com o público e com a cidade. “A operação especial do Metrô Bahia durante o AFROPUNK 2025 reforça nosso compromisso com a excelência no atendimento ao cliente. Trabalhamos para oferecer uma experiência de mobilidade urbana segura, eficiente e alinhada à relevância cultural do festival”, afirmou.

Para atender à demanda, a CCR Metrô Bahia vai reforçar o quadro de Agentes de Atendimento e Segurança (AASs). A operação será monitorada por mais de 2 mil câmeras distribuídas entre estações, trens, passarelas e terminais de ônibus, todas integradas ao Centro de Controle Operacional (CCO) e às Salas de Supervisão Operacional (SSOs). Além disso, 200 câmeras corporais com áudio estarão em uso pelos agentes de segurança, garantindo mais transparência e agilidade nas ocorrências.

Para a organização do AFROPUNK, o reforço na mobilidade é um passo importante para a democratização do evento. “Esse era um desejo antigo, não só do nosso público, mas também de todo o time AFROPUNK. Fazer um evento verdadeiramente democrático começa e termina com o olhar atento aos acessos. O transporte público é parte fundamental disso. Estamos muito felizes por viabilizar essa operação junto ao Metrô Bahia, garantindo que todas as pessoas possam viver o festival e voltar para casa com a garantia do transporte público”, destacou Ágatha Ferreira, estrategista de Comunicação e Conteúdo do festival.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here