Por Emerson Pereira – Foto Bruno Concha/PMS
A Secretaria de Mobilidade de Salvador (Semob) anunciou, nesta terça-feira (19), a adoção de um plano de contingência para reduzir os impactos da paralisação parcial da Linha 1 do metrô, que apresentou falhas no início da manhã.
Segundo apuração do portal SóMob, entre as medidas adotadas está a criação de uma linha especial de ônibus ligando o Terminal Acesso Norte à Estação da Lapa, passando pela Avenida Bonocô. Além disso, a linha 1214 – Lapa x Engomadeira (via Acesso Norte) recebeu reforço para atender passageiros que estão na região do Campo da Pólvora e precisam seguir em direção à Lapa. O sistema BRT Salvador também teve sua frota ampliada para absorver parte da demanda.
A Semob orienta que os usuários que chegam pela Linha 2 do metrô sigam até a Estação BRT Rodoviária, onde podem acessar a linha B5 – Rodoviária x Lapa, como alternativa de deslocamento até o Centro da cidade.
De acordo com a secretaria, agentes de transporte e colaboradores do sistema Integra estão em campo monitorando a operação do transporte convencional e do BRT, a fim de minimizar os transtornos causados pela interrupção parcial do metrô.