Por Emerson Pereira – Foto Divulgação Semob
A Secretaria de Mobilidade (Semob) deu início ao processo de avaliação das linhas de ônibus que operam no Terminal Águas Claras, em Salvador. A iniciativa visa aprimorar o atendimento à população, garantindo um transporte público mais eficiente e acessível. O primeiro acompanhamento aconteceu na semana passada e contou com a presença do secretário de mobilidade, Pablo Sousa.
Ao todo, 11 linhas do sistema Integra estão sendo monitoradas de perto pela Semob. A análise envolve aspectos como a demanda de passageiros, a frequência dos ônibus e possíveis ajustes nos itinerários. Com isso, há expectativa de que mudanças pontuais sejam implementadas para melhorar a qualidade dos serviços prestados.
As linhas que estão sendo acompanhadas fazem parte dos consórcios Plataforma e OT Trans:
Consórcio Plataforma:
- 1707: Terminal Águas Claras x Hospital do Subúrbio
- 1708: Terminal Águas Claras x Lagoa da Paixão/Tubarão
- 1710: Terminal Águas Claras x Valéria R1
- 1711: Terminal Águas Claras x Valéria R2
- 1717: Terminal Águas Claras x Vista Alegre
- 1718: Terminal Águas Claras x Base Naval
Consórcio OT Trans:
- 1702: Terminal Águas Claras x Fazenda Grande 1/2
- 1704: Terminal Águas Claras x Cajazeiras 11
- 1709: Terminal Águas Claras x Cajazeiras 6/7
- 1714: Terminal Águas Claras x Fazenda Grande 2/3/4
- 1716: Terminal Águas Claras x Cajazeiras 10

A Secretaria de Mobilidade destaca que o acompanhamento faz parte de um conjunto de ações para modernizar e otimizar o sistema de transporte coletivo da cidade. A expectativa é que, com as avaliações em andamento, ajustes sejam realizados para garantir maior conforto e eficiência para os usuários que utilizam essas linhas diariamente.
A população pode contribuir com sugestões e relatar eventuais problemas nos serviços por meio dos canais de atendimento da Prefeitura de Salvador, principalmente pelo telefone 156 e o aplicativo Fala Salvador.