O Jeep Compass consolidou sua posição como um dos SUVs mais importantes do mercado nacional ao atingir, em novembro, a marca de 600 mil unidades produzidas no Polo Automotivo Stellantis, em Goiana (PE). O modelo, referência em vendas e exportado para diversos países da América do Sul, reforça sua relevância na indústria automotiva brasileira.

Foto: Divulgação.
Segundo Hugo Domingues, vice-presidente da Jeep para a América do Sul, “superar as 600 mil unidades produzidas não é uma tarefa para qualquer SUV. Isso mostra como o Compass é uma referência no mercado brasileiro”.
Novidades da linha 2026
A Jeep anunciou atualizações em todas as versões do Compass, com foco em performance, tecnologia e personalização:
- Compass Blackhawk (topo de gama) Motor Hurricane 2.0 turbo de 272 cv e 400 Nm de torque. Aceleração de 0 a 100 km/h em 6,3 segundos, tração 4×4 e capacidade off-road reforçada.
- Série S (premium) Mantém o motor T270 Turbo Flex. Ganha ajuste elétrico para o banco do passageiro, abertura eletrônica do porta-malas com sensor de presença (Hands Free), além de sistemas de segurança como detecção de tráfego cruzado traseiro e monitoramento de ponto cego.
- Longitude (tecnologia e praticidade) Inclui carregador de celular por indução, painel digital de 10,25”, multimídia de 10,1” com Adventure Intelligence Plus e condução semiautônoma (ADAS nível 2).
- Sport (versão de entrada) Oferece três novos pacotes de personalização:
- Exclusive
- Tech (com direção semiautônoma nível 2)
- Premium (com teto solar elétrico panorâmico) Além disso, estreia a nova cor Azul Jazz.
Garantia e fidelização
Todos os modelos Jeep fabricados no Brasil contam com 5 anos de garantia e participação no programa de fidelidade Jeep Wave, que reforça a experiência premium da marca.
Com esse marco histórico e as novidades da linha 2026, o Compass reafirma sua liderança no segmento de SUVs médios e segue como um dos principais pilares da Jeep no Brasil.
Com informações do Garagem 360.




