A Ducati revelou oficialmente a quinta geração da Monster, uma das naked esportivas mais icônicas do mundo. Totalmente reformulada, a Monster 2026 estreia com novo motor, chassi mais leve e pacote eletrônico avançado, mantendo o visual clássico que consagrou a linha.

Foto: Divulgação.
Novo motor e desempenho
O modelo abandona o motor Testastretta de 937 cc e passa a usar um novo V-twin de 890 cc com tecnologia IVT (Intake Variable Timing), que ajusta a abertura das válvulas. A potência é de 111 cv a 9.000 rpm e o torque de 9,2 kgf.m a 7.250 rpm. Apesar da leve redução nos números, o novo propulsor é 5,9 kg mais leve que o anterior.
Chassi e ergonomia
A Monster 2026 adota chassi monocoque de alumínio, inspirado nas superesportivas da marca, reduzindo o peso seco total para 175 kg. A ergonomia foi ajustada com guidão 7 mm mais alto e avançado, além de assento rebaixado para 815 mm — com opção de kit para 775 mm.
Tecnologia embarcada
O modelo traz plataforma inercial de 6 eixos (IMU) e painel TFT de 5″ com conectividade Bluetooth. Os principais recursos incluem:
- ABS Cornering
- Ducati Traction Control (DTC)
- Ducati Wheelie Control (DWC)
- Engine Brake Control (EBC)
- Quick Shift 2.0
- Quatro modos de pilotagem: Sport, Urban, Wet e Touring
Nos modos Urban e Wet, a potência é limitada a 95 cv para maior controle em condições adversas.
Visual preservado
A nova Monster mantém o farol redondo em LED, tanque musculoso e rabeta curta. O tanque foi redesenhado com entradas de ar frontais, reforçando o estilo agressivo e moderno.
Lançamento e versões
A Ducati Monster 2026 será lançada na Europa em fevereiro, com duas versões:
- Monster (padrão)
- Monster+ (com para-brisa e capa do assento do passageiro)
As cores disponíveis serão Vermelho Ducati e Iceberg White. A marca ainda não confirmou a chegada da nova geração ao Brasil.
Com informações do Garagem 360.





