Terminal Campinas de Pirajá vai receber linhas do STEC a partir do próximo sábado (11).

0
377

Por Emerson Pereira – Foto Bruno Concha/PMS

A mobilidade na região de Pirajá ganhou reforço nesta quinta-feira (9) com o início das operações da linha 1800 – Terminal Campinas x Oscar Seixas/Dique do Cabrito. Criada pela Secretaria de Mobilidade (Semob), a nova linha parte do Terminal Campinas de Pirajá, localizado ao lado da estação de metrô de mesmo nome, e funcionará das 5h às 21h20 em dias úteis e aos sábados.

A iniciativa atende a uma antiga demanda dos moradores do Alto do Cabrito e adjacências, especialmente da Rua Oscar Seixas, que solicitavam uma ligação direta com um terminal de integração. “A linha chega para atender aos anseios da comunidade. Serão ônibus novos, com ar-condicionado, para oferecer mais conforto aos usuários”, destacou o secretário de Mobilidade, Pablo Souza.

Além da nova linha convencional, o terminal passa a contar também com o reforço do Sistema de Transporte Especial Complementar (STEC), que será integrado ao metrô pela primeira vez. A partir de sábado (11), três linhas do sistema passarão a operar no Terminal Campinas, ampliando a conectividade da rede de transporte público da capital.

Duas dessas linhas terão base no terminal, enquanto uma fará trajeto passante. Os novos itinerários são:

L111 – Baixa do Fiscal/Lobato – Terminal Campinas/Brasilgás

L210 – Terminal Campinas/Brasilgás – Aeroporto

L509 – Terminal Campinas/Brasilgás – Itapuã

A novidade representa um marco para o transporte complementar em Salvador, ao conectar diretamente o STEC a uma estação de metrô, oferecendo deslocamentos mais rápidos e acessíveis para diversas regiões da cidade.

Atualmente, cerca de 20 linhas de ônibus convencionais já atendem à área e serão gradualmente integradas à circulação interna do novo terminal. A medida fortalece o sistema de integração e amplia as opções de deslocamento para bairros como Sussuarana, Paralela, Baixa do Fiscal e Avenida Pinto de Aguiar, consolidando o Terminal Campinas de Pirajá como um novo polo estratégico da mobilidade soteropolitana.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here