Por Emerson Pereira – Foto SóMob
Dando continuidade à série de testes com veículos movidos a energia limpa, Salvador receberá nos próximos dias um novo modelo de ônibus 100% elétrico para avaliação. A novidade é o modelo Attive, fabricado pela Marcopolo, que será testado em linhas regulares do sistema Integra.
De acordo com apuração exclusiva do portal SóMob, especializado em mobilidade urbana, o veículo elétrico conta com ar-condicionado e outros itens de conforto, além de possuir autonomia de aproximadamente 250 quilômetros.

Fontes da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) confirmaram que o coletivo será testado em duas linhas importantes da capital: a 1053 – Estação Mussurunga x Barra 3 e a 1342 – Estação Pirajá x Ribeira, ambas operadas pelo Consórcio Plataforma.
A iniciativa faz parte do plano da Prefeitura de Salvador, que busca renovar a frota com veículos menos poluentes. Com apoio do Banco Mundial, o projeto prevê investimentos de até R$ 500 milhões para a ampliação da frota elétrica, contribuindo com a transição energética e a redução das emissões no transporte público da cidade.
Lindo lindo esse modelo da Marcopolo. Tem lowentry (piso baixo)?
Tai um item necessário independente de ser elétrico ou não. Aqui em Niterói vários ônibus tem essa funcionalidade e é regra no embarque e desembarque ser acionado pois favorece a segurança e rapidez já que degraus altos dificultam ou até impedem usuários com mobilidade reduzida!