Em crescimento no país, Bajaj fecha o mês de abril com recorde de produção e emplacamentos

0
11

Por Emerson Pereira – Foto Divulgação Bajaj

A Bajaj encerrou o mês de abril com números históricos em produção e emplacamentos no Brasil. A fábrica da montadora, localizada em Manaus (AM), registrou a produção de 2.502 motocicletas, o maior volume desde a inauguração da unidade em junho de 2024. O número representa um crescimento de 55% em relação à média mensal de fabricação, que em 2025 está em 2.398 unidades.

O desempenho de vendas também foi expressivo. A marca contabilizou 2.084 motocicletas emplacadas no período, o que indica um aumento de 67% sobre a média mensal dos últimos 12 meses, de 1.248 unidades. No acumulado do primeiro quadrimestre de 2025, foram 7.549 motos Bajaj registradas, um salto de 240% em comparação ao mesmo período de 2024, quando 2.219 unidades foram emplacadas.

Entre os modelos, a Dominar 250 teve o melhor desempenho desde o seu lançamento, em agosto de 2024, com 458 unidades comercializadas, representando um crescimento de mais de 90% frente à média mensal de 240 unidades. Já a Dominar 200 também atingiu seu recorde, com 421 emplacamentos em abril—um avanço de 238% sobre a média de 143 unidades registrada em 2024.

Outros modelos da linha Dominar também mostraram evolução. A Dominar 160 alcançou 279 unidades vendidas, totalizando 1.458 no acumulado do ano. Já a Dominar 400, carro-chefe da marca, teve 926 emplacamentos no mês, ficando atrás apenas de julho de 2024, quando foram comercializadas 942 unidades. No acumulado de 2025, já são 3.349 motocicletas registradas.

Desde dezembro de 2022, a Bajaj acumula 22.609 emplacamentos no Brasil, enquanto o volume total de vendas no varejo chegou a 23.336 unidades.

O diretor da Bajaj, Waldyr Ferreira, destacou a constância do crescimento da empresa no país. “Mais do que atingir recordes mensais, o que nos deixa satisfeitos é verificar a consistência no crescimento da Bajaj no Brasil. Mês a mês, ano a ano, temos conquistado resultados expressivos em vendas, produção e expansão da nossa rede”, afirmou. Ferreira credita o sucesso ao trabalho conjunto da equipe da Bajaj Brasil, sua rede de concessionárias e a matriz, Bajaj Auto Limited. “Agradecemos aos mais de 22 mil motociclistas que confiam no nosso trabalho e reafirmamos o compromisso de seguir crescendo e levando liberdade de escolha para um número cada vez maior de brasileiros”, concluiu.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here