Por Emerson Pereira
Frequentemente, os leitores do Buzu071 enviam algumas imagens das antigas garagens do Consórcio Salvador Norte (CSN) para nossa redação, normalmente as pessoas ficam surpresas com o estado de abandono de vários ônibus do antigo consórcio azul do Integra. O que restou nas antigas garagens da empresa são ônibus parcialmente desmontados, sem portas, janela e até motor se deteriorando ao ar livre.
É importante mencionar, que apesar do serviço de transporte coletivo ser público, os veículos utilizados no sistema de transporte são particulares, ou seja, esses ônibus não pertencem ao município e sim às empresas. A partir do momento que o Consórcio Salvador Norte teve sua operação no Integra finalizada, a frota teve o destino decidido por seus antigos proprietários.

A frota do Consórcio Salvador Norte, teve o seguinte destino:
A maioria dos ônibus mais novos foi devolvida aos bancos financiadores ou resgatada por meios jurídicos, já parte dos ônibus mais antigos, foi colocada a venda e/ou desmontada para servir de fornecedor de peças para ônibus mais “inteiros” da frota… já o mais “velhos” ou depenados, estão abandonados nos pátios do grupo, em diversos pontos da capital baiana.
Apesar da imagem de abandono, o grupo controlador da CSN conseguiu repassar uma quantidade considerável dos seus ônibus.
Ainda assim, a imagem da garagem cheia de sucatas, causa muita tristeza nos soteropolitanos, principalmente quando observamos a serventia que esses veículos tinham na rotina de milhares de usuários na capital baiana.
a respeito da antiga csn é culpa da prefeitura de salvador que não abriu a nona licitacao agente pagando passagens mais caras onibus bastante velhos e salvador