Toyota Corolla Hatchback 2026: mais equipado e acessível que o Honda Civic

0
20

A Toyota apresentou oficialmente o novo Corolla Hatchback 2026, modelo que chega ao mercado norte-americano com uma proposta ousada: oferecer mais equipamentos de série por um preço inferior ao de seu principal concorrente, o Honda Civic Hatchback. A estratégia reforça o posicionamento da marca em oferecer veículos compactos com alto valor agregado, sem abrir mão de tecnologia, segurança e estilo.

Foto: Divulgação.

Entre as principais novidades do Corolla Hatchback 2026 estão o monitoramento de ponto cego com alerta de tráfego cruzado traseiro e o carregamento sem fio para celular — ambos agora incluídos em todas as versões, sem custo adicional. Esses itens, antes opcionais, representam um avanço significativo na lista de equipamentos de série.

O modelo parte de US$ 24.180 (cerca de R$ 131.255), enquanto o Honda Civic Hatchback Sport, versão de entrada não-híbrida da concorrente, custa US$ 27.795 (aproximadamente R$ 150.999). A diferença de preço, aliada à superioridade em equipamentos, torna o Corolla uma opção mais atrativa para o consumidor que busca custo-benefício.

Na versão topo de linha XSE, o Corolla Hatchback oferece:

  • Estofamento SofTex com acabamento premium;
  • Banco do motorista com ajuste elétrico de oito posições e aquecimento;
  • Ar-condicionado digital de duas zonas;
  • Tela sensível ao toque de oito polegadas com Apple CarPlay e Android Auto sem fio.

Em comparação, o Civic Hatchback Sport apresenta uma configuração mais simples, com banco do motorista de ajuste manual, tela de sete polegadas e conectividade com fio para os sistemas de smartphone.

Outro destaque é a nova FX Edition, que substitui a antiga Nightshade Edition. Inspirada no Corolla FX16 dos anos 1980, essa versão limitada a 1.600 unidades traz rodas de 18 polegadas em branco brilhante e bancos com costura laranja, conferindo um visual esportivo e retrô ao modelo.

Todas as versões do Corolla Hatchback 2026 são equipadas com motor 2.0 de quatro cilindros, que entrega 169 cv, acoplado a uma transmissão CVT com dez marchas simuladas e paddle shifters. O conjunto oferece uma condução mais dinâmica que os 150 cv do Civic, reforçando o apelo esportivo do hatch da Toyota.

Com essa atualização, o Corolla Hatchback se posiciona como uma alternativa moderna, eficiente e competitiva no segmento de hatches médios, especialmente para quem busca tecnologia embarcada e desempenho sem comprometer o orçamento.

Com informações do Garagem 360.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here