Nova Toyota Hilux estreia visual reestilizado e tecnologia híbrida leve; veja o que muda

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Líder de vendas no Brasil e a picape mais comercializada no mundo em 2024, a Toyota Hilux está prestes a receber uma nova geração, marcada por mudanças visuais importantes e estreia da motorização híbrida leve. O modelo foi flagrado em testes no Oriente Médio com seu design praticamente finalizado.

Foto: Gávea News.

A renovação tem como objetivo manter a competitividade frente a rivais como Ford Ranger, Chevrolet S10 e Mitsubishi Triton.

Reestilização por fora, essência preservada

A estratégia segue a linha adotada por outras marcas no segmento: manter a base estrutural e renovar os pontos-chave. A nova Hilux manterá plataforma e estrutura da cabine, incluindo o formato das portas, mas ganhará:

  • Nova dianteira com faróis full LED divididos em dois níveis
  • Traseira atualizada com tampa da caçamba redesenhada e lanternas inéditas
  • Rodas com novo desenho em todas as versões
  • Versão topo de linha com para-lamas ampliados, estribos laterais e santo-antônio integrado

Interior mais refinado e estreia do sistema híbrido

As atualizações também chegam à cabine, que terá acabamento mais sofisticado e foco em conforto e tecnologia. A grande novidade está sob o capô: uma motorização híbrida leve (MHEV) baseada no consagrado motor 2.8 turbodiesel de 204 cv, agora aliado a um motor elétrico de 16 cv, bateria de íons de lítio e sistema start-stop avançado — tudo para garantir mais eficiência energética e redução no consumo.

Produção na Argentina e lançamento em 2026 no Brasil

Apesar da estreia prevista na Ásia ainda em 2025, o modelo só chegará ao Brasil em 2026, com produção na fábrica da Toyota em Zárate, na Argentina. A plataforma global do projeto também servirá de base para a próxima geração do SUV SW4, que deve ser lançada em 2027.

Hilux quer manter a coroa

A expectativa para o novo modelo é alta. Em 2024, a Hilux vendeu 50 mil unidades no Brasil, superando com folga as concorrentes:

  • Ford Ranger: 31.852 unidades
  • Chevrolet S10: 27.389 unidades
  • Mitsubishi Triton: 10.980 unidades

Globalmente, foram mais de 617 mil unidades da picape japonesa vendidas. Com a nova reestilização e eletrificação, a Toyota pretende manter sua liderança no segmento por muitos anos.

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