A Uber lançou oficialmente a categoria Electric no Brasil, oferecendo viagens com carros 100% elétricos em Brasília e Curitiba. A iniciativa, anunciada em 26 de janeiro, marca um passo importante na estratégia global da empresa de reduzir emissões e modernizar sua frota até 2040.

Foto: Divulgação.
Os veículos elétricos proporcionam uma experiência mais silenciosa e confortável, além de contribuírem para a melhoria da qualidade do ar. Nesta fase inicial, a operação está concentrada em áreas urbanas de alta demanda, com modelos de marcas como BYD, Renault e Volvo.
Segundo Silvia Penna, diretora-geral da Uber no Brasil, o objetivo é incentivar motoristas parceiros a migrarem para elétricos, aproveitando benefícios como menor custo de manutenção e economia em energia. A empresa investe em parcerias e incentivos para acelerar a transição, que pode ocorrer até cinco vezes mais rápido que no mercado convencional.
A estreia da categoria elétrica posiciona Brasília e Curitiba como referências em transporte urbano sustentável e amplia o acesso dos usuários à mobilidade de emissão zero, reforçando a convergência entre conveniência, inovação e responsabilidade ambiental.
Com informações do News Motor.



