A Chevrolet anunciou o retorno do Captiva ao mercado brasileiro, agora em versão totalmente elétrica e com preço agressivo: R$ 199.990. O SUV médio chega às lojas em novembro de 2025 para disputar espaço com rivais chineses como o BYD Yuan Plus, o GAC Aion V e o Geely EX5, todos mais caros.

Foto: Divulgação.
O novo Captiva EV deriva do projeto chinês Wuling Starlight S, adaptado pela GM. Com 4,74 metros de comprimento, é maior que o Equinox a combustão (4,66 m) e aposta em espaço interno generoso, voltado ao conforto familiar.
Desempenho e autonomia
O motor elétrico dianteiro entrega 201 cv e aceleração de 0 a 100 km/h em 9,9 segundos, com velocidade máxima limitada a 150 km/h. A bateria LFP de 60 kWh garante até 304 km de autonomia pelo ciclo PBEV do Inmetro. Em carregadores rápidos de 120 kW, é possível recuperar de 30% a 80% da carga em apenas 30 minutos.
Equipamentos de série
O Captiva EV estreia em versão única, Premier, com pacote completo de tecnologia e conforto:
- Central multimídia flutuante de 15,6 polegadas;
- Teto solar panorâmico;
- Câmeras com visão 360°;
- Piloto automático adaptativo (ACC) com controle em curva;
- Porta-malas com abertura elétrica;
- Bancos em vinil e carregador por indução.
O modelo também traz o sistema Chevrolet Intelligent Driving, que reúne assistentes avançados de segurança (ADAS).
Estratégia de mercado
Ao posicionar o Captiva abaixo da barreira psicológica dos R$ 200 mil, a GM busca atrair consumidores que desejam migrar para a eletrificação sem pagar preços de luxo. Além disso, a marca estuda produzir o modelo no Brasil, no complexo de Horizonte (CE), já cotado para montar o Spark EUV. Uma versão híbrida plug-in (PHEV) também está nos planos, mirando concorrentes como o Haval H6 e o Song Plus.
Com 8 anos de garantia na bateria, porte superior aos rivais e preço competitivo, o Captiva elétrico aposta na nostalgia do nome e no custo-benefício para reconquistar espaço no mercado nacional.
Com informações do Garagem 360.




