A Honda CB750 Hornet 2026 foi um dos grandes destaques do EICMA 2025, principal feira de motos da Europa. A nova versão da naked esportiva chega com duas grandes novidades: o sistema de embreagem eletrônica E-Clutch — apelidado de “câmbio mágico” — e uma paleta de cores bicolores que reforça o estilo streetfighter da moto.

Foto: Divulgação.
E-Clutch: trocas sem manete
O E-Clutch é uma tecnologia que dispensa o uso do manete de embreagem. O piloto pode subir ou reduzir marchas apenas com o pedal, enquanto o sistema eletrônico gerencia arrancadas, trocas e paradas. O recurso é opcional e pode ser desativado, permitindo o uso tradicional da embreagem. A novidade já é conhecida no Brasil por equipar a CB 650R.
Motor e desempenho
- Europa: motor bicilíndrico de 755 cm³ com 91,5 cv e consumo médio de 23 km/l
- Brasil: versão ajustada para 69,3 cv devido às normas de emissão e ruído
A versão com E-Clutch é cerca de 4 kg mais pesada que a convencional.
Visual renovado com cores bicolores
A Hornet 2026 ganhou novas combinações de pintura que misturam dois tons no tanque e nas carenagens, além de um novo defletor inferior (undercowl). As opções disponíveis na Europa incluem:
- Graphite Black & Mat Ballistic Black (com chassi vermelho)
- Wolf Silver Metallic & Iridium Gray Metallic
- Goldfinch Yellow & Wolf Silver Metallic
- Mat Jeans Blue Metallic & Mat Ballistic Black Metallic
E no Brasil?
Ainda não há previsão oficial da chegada da versão com E-Clutch ao mercado brasileiro. A CB750 Hornet foi lançada recentemente no país com painel TFT de 5″, conectividade, controle de tração (HSTC) e modos de pilotagem, mas sem a nova embreagem eletrônica ou as cores atualizadas.
A Hornet 2026 europeia sinaliza o futuro da linha: mais tecnologia, mais estilo e mais conforto para o dia a dia.
Com informações do Garagem 360.




