A Toyota apresentou oficialmente o 4Runner 2026, segundo ano da sexta geração do SUV, agora com nove versões disponíveis e uma proposta ainda mais robusta e refinada. O modelo chega às concessionárias norte-americanas no outono de 2025, com preço inicial de US$ 41.570 — cerca de R$ 223 mil na conversão direta.

Foto: Divulgação.
A principal novidade está sob o capô: o antigo motor V6 aspirado foi substituído por duas opções mais modernas e eficientes. O motor padrão i-FORCE, um 2.4L turbo, entrega 278 cv e 430 Nm de torque, com consumo estimado de 26 MPG (cerca de 11 km/l na estrada). Já o destaque da linha é o i-FORCE MAX, um conjunto híbrido que combina o mesmo motor turbo com propulsão elétrica, gerando impressionantes 326 cv e 630 Nm de torque. Essa configuração é de série nas versões TRD Pro, Trailhunter e Platinum, e opcional nas demais.
Voltado para aventuras extremas, o 4Runner Trailhunter vem equipado com amortecedores Old Man Emu, snorkel de perfil baixo, pneus Toyo de 33 polegadas, compressor de ar integrado, rack de teto ARB e barra de luz em LED embutida na grade. Já o TRD Pro aposta em amortecedores ajustáveis FOX QS3 com reservatórios remotos e entrada de ar de alto desempenho TRD, mantendo o foco em trilhas exigentes.
Construído sobre a plataforma global TNGA-F — a mesma utilizada no Land Cruiser e Tacoma — o novo 4Runner oferece maior rigidez estrutural e durabilidade. Em todas as versões, o SUV conta com o pacote Toyota Safety Sense 3.0, que inclui assistentes de condução como frenagem automática, controle de cruzeiro adaptativo e alerta de mudança de faixa.
Outros recursos incluem vidro traseiro elétrico de série, porta-malas com abertura hands-free e uma central multimídia com tela sensível ao toque de 14 polegadas. As versões Limited e Platinum ainda oferecem tração integral permanente (Full-Time 4WD) com diferencial central e bloqueio eletrônico.
Com mais potência, tecnologia e capacidade off-road, o 4Runner 2026 reforça sua posição como um dos SUVs mais completos e versáteis do mercado americano — embora, com o preço e proposta, não seja exatamente acessível para todos os bolsos.
Com informações do Garagem 360.





