O Audi A5 desembarcou no Brasil no final de agosto e, em menos de um mês, já se tornou o modelo mais vendido da marca no país. Com 281 unidades emplacadas em setembro, o sedã superou o Mercedes-Benz Classe C (157 unidades) e se aproximou perigosamente do líder histórico da categoria, o BMW 320i, que registrou 354 vendas no mesmo período.

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O sucesso imediato do novo A5 pode ser atribuído a uma renovação completa em design, tecnologia e desempenho. O modelo agora adota a nova identidade visual da Audi, com linhas mais limpas, traseira marcada por uma faixa de LED contínua entre as lanternas e rodas de 20 polegadas que reforçam sua esportividade. No interior, o destaque vai para o painel integrado, que une as telas do painel de instrumentos e da central multimídia em uma peça única e sofisticada.
Sob o capô, o A5 traz o motor 2.0 turbo EA888 em versão atualizada, entregando 272 cv de potência e 40,8 kgfm de torque. O conjunto trabalha com câmbio de dupla embreagem de sete marchas e tração integral Quattro, garantindo aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 5,9 segundos. A nova plataforma PPC (Plataforma Premium a Combustão) também trouxe melhorias na suspensão e na direção, tornando a condução mais firme e prazerosa.
O modelo é oferecido em versão única, a Performance S edition, com preço sugerido de R$ 379.990. A lista de equipamentos inclui ar-condicionado digital de três zonas, bancos esportivos com ajustes elétricos, teto solar panorâmico, carregador de celular por indução, sistema de som com 10 alto-falantes, piloto automático adaptativo (ACC), alerta de saída de faixa e assistente de frenagem.
Com esse pacote robusto, o Audi A5 se posiciona como uma das opções mais completas e competitivas do segmento de sedãs premium. A combinação de design renovado, desempenho elevado e tecnologia embarcada já começa a incomodar seus principais rivais — e pode redefinir a disputa pela liderança entre os modelos de luxo no Brasil.
Com informações do Garagem 360.