Por Emerson Pereira – Foto Divulgação Volkswagen
A Volkswagen do Brasil registrou 17.761 unidades emplacadas do SUV Tera desde junho, quando o modelo chegou às concessionárias de todo o país. O número reflete o ritmo acelerado de vendas do veículo, que teve seus 12 mil primeiros pedidos esgotados em apenas 50 minutos na noite de lançamento, em 5 de junho.
Em setembro, o Tera se consolidou como o SUV mais vendido do Brasil, com 7.610 unidades emplacadas — superando sozinho a soma dos dois principais concorrentes do segmento. O desempenho fez com que o modelo se tornasse um dos protagonistas da marca no mercado nacional.
“O sucesso extraordinário de vendas do VW Tera confirma que o SUV é realmente o mais novo ícone da marca, se destacando em inovação, segurança, conectividade e design, com a assinatura Volkswagen. Mais do que um fenômeno de vendas, o SUV Tera é um marco na história da Volkswagen do Brasil”, afirmou Fernando Silva, vice-presidente de Vendas & Marketing da montadora.
Além do Tera, outros dois modelos da fabricante figuraram entre os seis mais vendidos do país no mês: o Polo, com 10.648 unidades emplacadas, e a Saveiro, com 8.154.
Ao todo, a Volkswagen emplacou 39.687 veículos em setembro de 2025, o melhor resultado para o mês desde 2014.