A Mercedes-Benz anunciou uma ofensiva inédita de produtos para os próximos dois anos. Até 2027, a marca alemã colocará no mercado 37 novidades, sendo 16 delas ainda em 2026. O plano inclui desde veículos de entrada até modelos topo de linha, passando por híbridos, elétricos e versões AMG.

Foto: Divulgação.
Entre os lançamentos confirmados para este ano estão a reestilização do Classe S da Maybach, a atualização do SUV GLS e sua variante de luxo, além de novos modelos preparados pela AMG. No segmento elétrico, estão previstas as versões renovadas do EQS e do EQS SUV, além do aguardado Classe C elétrico e um super sedã AMG que deve suceder o GT Coupé a gasolina.
O portfólio tradicional também será atualizado, com facelift do Classe C nas versões sedã e perua, além dos SUVs GLC e GLC Coupé. A lista inclui ainda a nova geração do GLA e o inédito Classe G Cabriolet.
Para 2027, o destaque será a nova geração do Classe A. O modelo abandonará a carroceria hatchback e ganhará formato inédito, descrito como uma mistura de SUV com minivan. A proposta resgata elementos da primeira geração lançada em 1996, com teto alto e foco em praticidade, mas agora apoiada na plataforma MMA, que também serve aos CLA. O novo Classe A substituirá o atual e o Classe B, oferecendo versões a combustão e elétricas.
Com essa estratégia, a Mercedes-Benz reforça sua presença em todos os segmentos e sinaliza uma forte aposta na eletrificação e na diversificação de estilos, sem abrir mão de referências históricas de sua linha.
Com informações do Autoesporte.



