A BMW prepara uma revolução em seu sedã mais famoso. A próxima geração do Série 3, prevista para 2027, será fabricada no Brasil e trará tecnologias inéditas, incluindo uma versão elétrica com potência de 700 cavalos e painel de informações projetado diretamente no para-brisa.

Foto: Divulgação.
Produção nacional
A planta de Araquari (SC) receberá investimentos bilionários para produzir a nova família Neue Klasse, plataforma que marcará a transição da BMW para uma arquitetura totalmente dedicada aos elétricos. Além do Série 3, o SUV iX3 também deve ser nacionalizado.
Performance de supercarro
A versão elétrica mais agressiva, possivelmente chamada iM3, terá:
- Mais de 700 cv de potência;
- Sistema de tração com até quatro motores elétricos e vetorização de torque;
- Arquitetura de 800 volts, permitindo recargas ultrarrápidas;
- Processamento avançado com quatro supercomputadores, 20 vezes mais rápidos que os atuais, para gerenciar condução autônoma e entretenimento.
Para os puristas, a BMW manterá opções a combustão, com motores 2.0 turbo e 3.0 seis cilindros, baseados em uma atualização da plataforma CLAR.
Interior futurista
O novo Série 3 aposentará o quadro de instrumentos tradicional. O destaque será o BMW Panoramic Vision, que projeta informações de condução e mídia em uma faixa contínua na base do para-brisa, visível para motorista e passageiro. O sistema será integrado ao novo iDrive X, criando um cockpit limpo e tecnológico.
Design inspirado no conceito Vision Neue Klasse
- Grade frontal com faróis integrados;
- Maçanetas retráteis para melhor aerodinâmica;
- Lanternas traseiras delgadas com assinatura exclusiva de luz.
Lançamento
O novo Série 3 está confirmado para chegar às ruas brasileiras em 2027, marcando uma nova era para o sedã premium e consolidando o Brasil como protagonista na produção global da BMW.
Com informações do Garagem 360.




