Ato de vandalismo em ônibus coloca passageiros em risco em Salvador

0
50

Foto Semob

Um ato de vandalismo praticado por integrantes de uma torcida organizada colocou passageiros e motoristas em risco na tarde deste domingo (2), em Salvador. O caso ocorreu por volta das 15h30, na região do Comércio, e envolveu um ônibus com ar-condicionado da linha 1651 – Base Naval x Lapa, do Sistema de Transporte Coletivo por Ônibus (STCO).

De acordo com informações do Centro de Controle Operacional (CCO), os torcedores arrancaram os exaustores do veículo e chegaram a subir no teto enquanto o ônibus ainda estava em movimento. A ação colocou em perigo tanto os próprios autores quanto os demais passageiros e condutores que trafegavam pela via.

A Secretaria de Mobilidade (Semob) repudiou o episódio e classificou o comportamento como criminoso. O órgão destacou que o coletivo precisou ser retirado de circulação para reparos, o que afetou a operação do sistema e aumentou o tempo de espera dos usuários nas paradas.

Segundo a Semob, as imagens registradas pelo sistema de videomonitoramento já estão sendo encaminhadas às autoridades policiais, para que os envolvidos sejam identificados e responsabilizados.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here