Por Emerson Pereira
Rodoviários que operam linhas do Terminal Águas Claras denunciaram ao SóMob a instalação de um suposto ponto irregular de ônibus na Avenida 29 de Março, em Salvador. Segundo os profissionais, a placa de sinalização teria sido retirada de um ponto regular da mesma via e reinstalada em outro trecho, próximo a um dos acessos ao bairro de Castelo Branco.
A situação tem gerado conflitos entre motoristas e passageiros. Com a recusa dos condutores em parar no local, por considerarem o ponto irregular, alguns relatam ameaças e discussões com usuários que desejam desembarcar na área.
Um motorista da linha 1719 – Terminal Águas Claras x Imbuí, que preferiu não se identificar, afirmou que a parada representa risco de acidentes. “No dia em que parei lá, um carro quase bateu na traseira do ônibus. Depois disso, não parei mais”, contou o rodoviário, que não quis se identificar. Ele destacou ainda que o ponto fica em um trecho sem recuo (baia), em uma avenida de tráfego rápido e intenso.

A equipe do SóMob esteve no local e conversou com moradores da região. Eles reconhecem o perigo, mas afirmam que a parada facilita o acesso a Castelo Branco, já que o ponto mais próximo fica a quase um quilômetro de distância.
A Secretaria de Mobilidade (Semob) foi procurada para esclarecer se o ponto é regular, mas não respondeu até a publicação desta matéria.





