Duelo híbrido: BYD King GS e Song Pro GS disputam espaço entre sedãs e SUVs plug-in

0
10

A BYD intensifica sua presença no mercado brasileiro com dois híbridos plug-in de destaque: o sedã médio King GS 2026 e o SUV médio Song Pro GS 2026. Ambos representam o topo de linha da marca e oferecem condições comerciais agressivas, como Super Taxa 0% ao mês e bônus na troca de seminovos.

Foto: Garagem 360.

Preços e condições

ModeloPreço sugeridoCondições de venda
BYD King GS (Sedã)R$ 175.990Pronta entrega + bônus de R$ 9.000 no usado
BYD Song Pro GS (SUV)R$ 199.990Super valorização de R$ 10.000 no seminovo BYD

O Song Pro GS custa R$ 24 mil a mais que o King GS, refletindo seu porte maior e lista de equipamentos mais robusta.

Dimensões e proposta

Apesar de compartilharem a mesma base e entre-eixos de 2,71 m, os modelos se diferenciam pela carroceria:

CaracterísticaKing GS (Sedã)Song Pro GS (SUV)Vantagem
Comprimento4,78 m4,74 mKing
Altura1,49 m1,71 mSong Pro
Porta-malas450 litros520 litrosSong Pro

O King é voltado para o asfalto e rivaliza com o Toyota Corolla Hybrid. Já o Song Pro atende quem busca mais espaço e versatilidade.

Motorização e desempenho

Ambos têm motor 1.5 a gasolina com sistema híbrido plug-in, mas o Song Pro entrega mais torque, enquanto o King é mais leve e ágil:

EspecificaçãoKing GSSong Pro GS
Potência combinada209 cv223 cv
Torque combinado32,2 kgfm40,8 kgfm
Peso1.515 kg1.700 kg
0 a 100 km/h7,9 s8,3 s

Consumo e diferenciais

O King se destaca pela economia, com média urbana de 17,1 km/l, contra 14,8 km/l do Song Pro. Já o SUV oferece:

  • Porta-malas elétrico
  • Banco traseiro reclinável
  • Suspensão independente nas quatro rodas

Qual escolher?

ModeloVantagem principalPerfil ideal
King GSMelhor consumo e preço mais acessívelQuem busca eficiência e custo-benefício
Song Pro GSMais espaço e torqueQuem precisa da versatilidade de um SUV

Com informações do Garagem 360.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here