Novo BYD Dolphin 2027 pode ter versão flex, tração traseira e visual esportivo

0
16

A BYD está preparando uma reformulação profunda para o Dolphin, seu carro elétrico mais popular no Brasil. O modelo 2027, já em fase avançada de testes na China, pode marcar uma virada na linha com a introdução de uma versão híbrida com extensor de autonomia (EREV), tração traseira e novo design hatch.

Foto: Divulgação.

Segundo o portal CarNewsChina, o veículo foi flagrado camuflado em testes pesados, indicando mudanças significativas. A nova geração será construída sobre a plataforma CTB (cell-to-body), que integra a bateria diretamente à carroceria — tecnologia já utilizada no BYD Seal — aumentando a rigidez estrutural e a segurança.

Visual mais esportivo

O Dolphin 2027 deve abandonar o estilo monovolume atual e adotar um visual de hatch tradicional. As mudanças incluem coluna A redesenhada, faróis com projetores de luz e faixa DRL contínua, além de lanternas traseiras conectadas por uma barra de LED.

Tração traseira e suspensão multilink

Uma das principais novidades será a tração traseira, substituindo a dianteira usada atualmente. A suspensão multilink, que melhora o conforto e a dirigibilidade, deve estar presente inclusive nas versões de entrada.

Nova bateria e mais autonomia

O modelo deve estrear a bateria Blade 2.0, mais eficiente em climas frios, e alcançar autonomia superior a 520 km no ciclo chinês. Os motores elétricos também devem ganhar mais potência.

Versão flex no Brasil?

O rumor mais forte é a chegada de uma versão EREV, que utiliza um motor a combustão apenas como gerador para recarregar a bateria. A BYD já confirmou a produção de motores flex em Camaçari (BA), o que torna viável o uso de etanol como fonte de energia no mercado brasileiro.

Lançamento

O novo Dolphin deve ser lançado na China em meados de 2026, com chegada ao Brasil prevista para 2027.

Com informações do Garagem 360.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here