A Caoa Chery oficializou a chegada da Himla, sua primeira picape média, ao mercado brasileiro. Com produção nacional prevista para começar entre o fim de 2025 e o início de 2026 no complexo de Anápolis (GO), a Himla chega com ambições ousadas: disputar espaço com gigantes como Toyota Hilux e Ford Ranger.

Foto: Divulgação.
Motorização: diesel e híbrida plug-in
A Himla terá duas opções de motorização:
- Versão diesel: voltada para o público tradicional que busca força e resistência
- Versão híbrida plug-in (PHEV): especulada com até 317 cv e 56,6 kgfm de torque, podendo superar rivais diretas em desempenho
Essa configuração híbrida coloca a Himla como uma das poucas picapes eletrificadas no Brasil, ao lado da BYD Shark, e reforça a aposta da Caoa Chery em inovação.
Dimensões e estrutura robusta
Com 5,83 metros de comprimento e 3,23 metros de entre-eixos, a Himla se equipara à Ford Ranger em porte. Construída sobre chassi de longarina, ela promete resistência para uso pesado, sem abrir mão do conforto.
Tecnologia e conforto de série
Mesmo nas versões de entrada, a Himla deve vir equipada com:
- Sete airbags
- Freios a disco nas quatro rodas
- Ar-condicionado digital dual zone
- Câmera 360°
- Painel digital de 12,3″
- Carregador por indução
- Central multimídia de até 15,6″
Estratégia de mercado
A Himla representa uma ofensiva da Caoa Chery para conquistar consumidores que desejam robustez com tecnologia. A produção local deve ajudar a manter preços competitivos, enquanto o pacote técnico e visual moderno pode atrair quem busca alternativas às líderes tradicionais.
Com informações do Garagem 360.