Toyota anuncia picape híbrida intermediária para 2027 e desafia domínio de Toro e Maverick

0
13

A Toyota confirmou oficialmente o desenvolvimento de uma nova picape intermediária, com lançamento previsto para o segundo semestre de 2027. O modelo, ainda sem nome definido, será construído sobre a plataforma TNGA e terá motorização híbrida, posicionando-se abaixo da Hilux e mirando diretamente os líderes do segmento: Fiat Toro e Ford Maverick.

Foto: Divulgação.

Nova aposta da Toyota no segmento de picapes

A caminhonete será monobloco, como suas principais concorrentes, e terá preço estimado em US$ 30 mil (cerca de R$ 162 mil). A expectativa é que o modelo ofereça:

  • Motor 2.0 híbrido HEV com cerca de 220 cv
  • Tração 4×4
  • Bateria de 18,1 kWh, a mesma do RAV4 PHEV
  • Capacidade de carga competitiva, próxima ou superior à da Maverick (1.800 kg)

Segundo Cooper Ericksen, chefe de planejamento da Toyota Motor North America, “não é mais uma questão de ‘se’, mas de ‘quando’ poderemos lançá-la”, reforçando o compromisso da marca com o projeto.

Produção brasileira em Sorocaba

O Brasil terá papel estratégico na fabricação da nova picape. A Toyota está ampliando sua planta em Sorocaba (SP), que já produz o Corolla Cross, para incluir a produção da caminhonete. A iniciativa reforça a presença da marca no mercado nacional e prepara terreno para enfrentar a Fiat Toro, líder absoluta no país desde 2016.

Hibridização como diferencial

A nova picape será baseada na arquitetura do Corolla Cross, aproveitando a tendência global de eletrificação. A Toyota aposta em um sistema híbrido de nova geração, mais eficiente e potente, para se destacar em um segmento que já conta com a Ford Maverick como única opção eletrificada.

Preço e posicionamento

Com valor próximo ao da Maverick, a nova picape da Toyota busca ocupar um espaço estratégico entre SUVs médios e caminhonetes tradicionais como a Hilux e a Tacoma. A proposta é oferecer robustez, tecnologia e eficiência sem competir diretamente com modelos maiores.

Com informações do News Motor.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here