A Audi oficializou a chegada do novo A5 2025 ao Brasil, marcando o fim da linha para o A4 Sedan e o A5 Sportback. A terceira geração do sedã médio de luxo estreia com visual renovado, motorização mais potente e uma série de tecnologias embarcadas que elevam o padrão da marca no segmento premium.

Foto: Divulgação.
O modelo é equipado com motor 2.0 TFSI turbo de quatro cilindros, que entrega 272 cv e 400 Nm de torque. A transmissão é automática de sete marchas (S tronic), e a tração integral Quattro com tecnologia Ultra garante distribuição inteligente da força entre os eixos. Com esse conjunto, o A5 acelera de 0 a 100 km/h em 5,9 segundos e tem velocidade máxima limitada a 210 km/h.
A mudança de nome — de A4 para A5 — segue uma estratégia da Audi de reservar números ímpares para modelos a combustão e pares para elétricos. Embora a nomenclatura global esteja em revisão, o projeto já estava definido como A5, e assim foi mantido.
Construído sobre a nova Plataforma Premium de Combustão (PPC), o A5 cresceu em todas as dimensões: 4.829 mm de comprimento, 2.892 mm de entre-eixos e 445 litros de porta-malas. O design segue a estética minimalista da marca, com linhas fluidas, faróis afilados e lanternas interligadas por LED.
A versão única disponível no Brasil é a A5 Sedan 2.0 TFSI Performance S edition quattro, com preço sugerido de R$ 379.990. Entre os destaques estão:
- Rodas Audi Sport de 20 polegadas
- Faróis Full LED e pacote S line exterior
- Painel digital com telas de 14,5” e 11,9”
- Bancos esportivos em couro com ajustes elétricos
- Teto solar panorâmico com transparência ajustável
- Sistema de som de 180W com 10 alto-falantes
- Carregador de celular sem fio
- Ar-condicionado digital de três zonas
- Pacote completo de assistentes de condução (ADAS+)
Com essa renovação, o Audi A5 assume o legado do A4 e se posiciona como uma das principais apostas da marca para disputar espaço com rivais como BMW Série 3 e Mercedes-Benz Classe C1.
Com informações do Garagem 360.