Após lançar a linha 2026 do Argo sem a opção de câmbio manual na versão Trekking, a Fiat decidiu retomar essa configuração quatro meses depois, atendendo à demanda de consumidores que valorizam a condução com três pedais. A novidade, no entanto, veio acompanhada de uma surpresa: o preço da versão manual agora supera o do Pulse 1.3 Drive MT, reposicionando o Argo Trekking em uma faixa mais elevada dentro do portfólio da marca.

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O Argo Trekking 2026 manual está equipado com o motor 1.3 Firefly aspirado, que entrega até 107 cv de potência e 13,6 kgfm de torque. A transmissão é manual de cinco marchas, voltada para quem prefere maior controle na condução. O modelo mantém o visual aventureiro característico da linha Trekking, com pintura bicolor, rack de teto, rodas de liga-leve aro 15 com pneus mistos e detalhes escurecidos.
Entre os equipamentos de série, o hatch oferece central multimídia UCONNECT de 7 polegadas com espelhamento sem fio, câmera de ré, sensores de estacionamento traseiros, retrovisores elétricos com função tilt-down, ar-condicionado analógico e vidros elétricos nas quatro portas. Como opcional, o pacote Trekking Top adiciona bancos em couro, ar-condicionado digital, volante revestido em couro ecológico e chave presencial, elevando o preço final para R$ 105.070.
O valor inicial da versão manual é de R$ 99.990, superando o Pulse 1.3 Drive MT, que custa R$ 98.990. A decisão da Fiat de reposicionar o Argo Trekking pode ser vista como uma tentativa de reforçar o apelo da versão aventureira, oferecendo um pacote mais completo e voltado para quem busca versatilidade sem migrar para um SUV.
Com informações do News Motor.