Ford Ranger híbrida pode chegar ao Brasil em 2027 com potência de sobra e pegada sustentável

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A Ford está prestes a dar um passo importante na eletrificação de sua linha de picapes na América do Sul. A nova Ranger híbrida plug-in (PHEV), que será produzida na fábrica de General Pacheco, na Argentina, tem grandes chances de desembarcar no Brasil até 2027, com produção de pré-série prevista para o final de 2026.

Foto: Divulgação.

Motorização e desempenho

A Ranger híbrida combina o motor 2.3 EcoBoost a gasolina com um propulsor elétrico de 102 cv, totalizando 281 cv de potência e impressionantes 70,3 kgfm de torque. Esse conjunto supera até mesmo a versão V6 turbodiesel da picape, sem comprometer a capacidade de carga ou reboque.

  • Tração 4×4 tradicional, com torque imediato às quatro rodas
  • Autonomia elétrica de até 50 km, ideal para trajetos urbanos
  • Bateria de 11,8 kWh, com recarga completa em menos de 4 horas

Eficiência e sustentabilidade

Além do desempenho robusto, a Ranger híbrida promete redução significativa nas emissões de poluentes e melhor economia de combustível, especialmente em uso urbano. A operação elétrica garante uma condução mais silenciosa e eficiente, enquanto o motor a combustão entra em ação em trajetos mais longos.

Produção e expansão

A fábrica de General Pacheco está passando por uma expansão estratégica, aumentando sua capacidade de produção de 350 para 380 unidades diárias, com meta de 85 mil unidades por ano. Essa modernização reforça o papel da unidade como polo exportador para mercados como o Brasil.

Com informações do Garagem 360.

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