O Geome Xingyuan, novo carro elétrico da Geely, foi flagrado em testes nas ruas brasileiras e já está sendo apontado como um forte concorrente do BYD Dolphin, atualmente um dos modelos elétricos mais vendidos no país. A chegada do Xingyuan marca a expansão da Geely no Brasil, que também prepara o lançamento do SUV elétrico EX5 e uma futura produção nacional em parceria com a Renault.

Foto: Divulgação.
Comparativo: Geome Xingyuan vs. BYD Dolphin
Característica | Geome Xingyuan | BYD Dolphin |
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Comprimento | 4,14 m | 4,12 m |
Entre-eixos | 2,65 m (igual ao VW T-Cross) | 2,70 m |
Capacidade de bagagem | 445 litros (375 traseiro + 70 frunk) | 345 litros |
Potência | 78 cv ou 114 cv | 95 cv ou 204 cv (versões Plus) |
Autonomia (ciclo chinês) | 310 km a 410 km | 340 km a 427 km (INMETRO) |
Preço na China | A partir de R$ 56 mil | A partir de R$ 139.800 no Brasil |
Autonomia no Brasil pode ser menor devido ao ciclo PBEV, mais conservador que o chinês.
Tecnologia e conforto
Apesar de acabamento mais simples que o Dolphin, o Xingyuan oferece:
- Central multimídia de 14,6″
- Painel digital de 8,8″
- Carregamento por indução para smartphones
- Comandos por voz e volante de dois raios
- ADAS e câmera 540° nas versões mais completas
Produção nacional e estratégia
A Geely firmou parceria com a Renault para utilizar a fábrica de São José dos Pinhais (PR), com previsão de produção nacional a partir de 2027. Até lá, os modelos serão importados, aproveitando a janela antes do aumento do imposto de importação para elétricos, que chegará a 35% em julho de 2026.
Com informações do Garagem 360.