Honda registra crescimento de 33% no primeiro semestre de 2025 e bate recorde com o HR-V

0
9

Por Emerson Pereira – Foto Divulgação Honda

A Honda Automóveis do Brasil encerrou o primeiro semestre de 2025 com um crescimento de 33% nas vendas em relação ao mesmo período do ano anterior, desempenho que supera amplamente a média do mercado, estimada em 5%. O resultado consolida a montadora como uma das fabricantes que mais cresceram no país no período.

O bom desempenho é atribuído à aceitação do portfólio renovado da marca, com destaque para o HR-V, que se firmou como o modelo mais vendido da Honda no mercado nacional. Em junho, o utilitário esportivo alcançou um marco histórico: o Brasil foi o país com maior volume de vendas do modelo em todo o mundo, com mais de 6 mil unidades comercializadas no mês.

Ao longo do semestre, a Honda apresentou importantes novidades, incluindo a nova geração do próprio HR-V, além do sedã híbrido Civic Advanced Hybrid e da versão esportiva do compacto New City Hatchback Touring Sport.

O crescimento nas vendas também impactou diretamente a produção, que avançou 17% em relação aos seis primeiros meses de 2024. Para atender à demanda crescente, a montadora anunciou a abertura de 350 novas vagas efetivas, reforçando o segundo turno das unidades fabris de Sumaré e Itirapina, no interior de São Paulo.

Com esses números, a Honda alcança o seu melhor desempenho em um primeiro semestre nos últimos cinco anos, reafirmando sua estratégia de fortalecimento no mercado brasileiro com foco em inovação, eficiência e tecnologia.

“O crescimento que alçamos neste primeiro semestre é resultado da confiança de nossos clientes, da dedicação incansável de nossa rede de concessionárias e da força de uma estratégia que acredita no Brasil. Em um cenário de alta competitividade, o destaque do HR-V liderando as vendas é motivo de orgulho e sinal de que estamos no caminho certo”, afirmou Marcelo Langrafe, Head Comercial da Honda Automóveis.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here