Com 35 mil unidades emplacadas, Dolphin Mini entra para a história como o primeiro BYD montado no Brasil

0
8

Por Emerson Pereira – Foto Divulgação BYD

O carro elétrico mais vendido do país, o BYD Dolphin Mini, alcançou nesta semana a marca de 35 mil emplacamentos no Brasil, consolidando-se como um sucesso de vendas no mercado automotivo nacional. O modelo também entrou para a história como o primeiro veículo da marca fabricado no país, na recém-inaugurada unidade da BYD em Camaçari, na Bahia.

“O sucesso do Dolphin Mini entre os brasileiros foi fundamental para que a BYD se tornasse uma marca top of mind, um sinônimo de carro elétrico”, afirmou Alexandre Baldy, vice-presidente sênior e head de Marketing e Comercial da BYD do Brasil. “Alcançar 35 mil carros vendidos é algo muito importante para nós e encerra uma semana inesquecível”, completou.

Para celebrar a conquista, a montadora realizou um evento simbólico na nova concessionária BYD Unic, no bairro de Moema, em São Paulo, onde entregou uma “placa-chave” à empresária Mariana Rocha de Oliveira, de 28 anos, compradora da unidade histórica do modelo. Na cerimônia, Mariana revelou que o Dolphin Mini será não apenas seu primeiro BYD, mas também seu primeiro carro — até então, utilizava apenas motocicleta para se locomover.


Produção global ultrapassa 1 milhão de unidades

O bom desempenho do Dolphin Mini não se limita ao mercado brasileiro. No dia 30 de junho, o modelo ultrapassou a marca de 1 milhão de unidades produzidas no mundo, consolidando-se como um dos veículos elétricos mais bem-sucedidos globalmente no segmento A00, que reúne carros compactos e urbanos.

A unidade de número 1 milhão saiu da linha de montagem da fábrica da BYD em Xi’an, na China, menos de três anos após o lançamento mundial do modelo — um recorde dentro da categoria de elétricos compactos. A velocidade com que o Dolphin Mini atingiu esse patamar reforça a estratégia da BYD de democratizar o acesso à mobilidade elétrica, aliando preço competitivo e autonomia urbana a um design funcional e moderno.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here