Novo Ford Territory chega ao Brasil em julho com visual renovado

0
18

A Ford revelou nesta quinta-feira (12) o novo Territory no Brasil. O SUV reestilizado, que estreia no mercado brasileiro em julho, foi apresentado oficialmente durante o Festival Interlagos.

Foto: Divulgação.

Além do novo Territory, a montadora também exibiu outros modelos, como o Mustang GT Performance Manual, F-150 Tremor, Maverick Tremor, Maverick Lariat Black e Bronco Sport.

Crescimento e aceitação no mercado

Segundo Antonio Baltar Jr., diretor de Vendas, Marketing e Serviços da Ford América do Sul, o Territory tem mostrado crescimento expressivo no Brasil e na América do Sul.

“O Territory é o modelo do nosso portfólio que mais cresceu no último ano e tem espaço para avançar ainda mais. Esse sucesso é um reflexo direto da excelente aceitação das mudanças que ele trouxe na nova geração”, afirmou Baltar Jr.

Mudanças no design e interior

Desde a chegada da segunda geração, o Ford Territory quadruplicou suas vendas em 2024, somando mais de 5.000 unidades. No entanto, o SUV chinês ainda está distante de concorrentes como o Jeep Compass e o Toyota Corolla Cross.

Na linha 2025, o modelo recebeu um novo design frontal, com faróis full-LED em formato de “L”, integrados à nova grade frontal. Outras mudanças incluem:

  • Para-choque dianteiro redesenhado
  • Novas rodas de 19”
  • Maçanetas cromadas
  • Lanternas traseiras renovadas
  • Novo logo da Ford

Por dentro, o SUV ganhou bancos em cinza e marrom, além de melhorias no acabamento. O painel de instrumentos digital agora é integrado à central multimídia, ambos com telas de 12,3”.

Motorização e preço

O Ford Territory atual é vendido apenas na versão Titanium, com preço de R$ 215.000 e importação da China.

Sob o capô, o SUV traz um motor 1.5 turbo a gasolina de 170 cv, acoplado a um câmbio automatizado de dupla embreagem e sete marchas.

Lançamento e expectativas

A Ford informou que mais detalhes sobre o modelo serão divulgados próximo ao lançamento. Com as mudanças visuais e melhorias internas, a montadora espera fortalecer a presença do Territory no mercado brasileiro e competir de forma mais direta com os SUVs médios já consolidados.

Com informações do Terra.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here