A Ford apresentou oficialmente a nova linha Maverick 2026, marcando a primeira grande atualização da picape desde sua estreia em 2021. O modelo chega com mudanças no design, mais tecnologia, segurança aprimorada e novas versões, incluindo a aguardada Maverick Hybrid, prevista para o segundo semestre.

Foto: Divulgação.
Design e tecnologia aprimorados
A Maverick 2026 traz faróis de LED em formato de C, uma nova grade dianteira e para-choque redesenhado. No interior, a cabine foi modernizada com a central multimídia SYNC 4, que conta com tela de 13,2 polegadas, conectividade sem fio, GPS, painel digital de 8 polegadas, carregador por indução e som premium B&O.
Além disso, a picape oferece teto solar elétrico, bancos com aquecimento, retrovisores aquecidos e banco do motorista com ajuste elétrico em oito posições. Toda a linha agora vem com capota marítima de série.
Segurança reforçada
A Maverick 2026 chega equipada com sete airbags e um conjunto de assistências de condução, incluindo:
- Piloto automático adaptativo com stop & go
- Assistente de frenagem autônoma com detecção de pedestres e ciclistas
- Assistente de manutenção e centralização em faixa
- Câmera 360º
- Assistente de manobras evasivas
- Sensor de ponto cego com alerta de tráfego cruzado
- Controle de oscilação de reboque e assistente de reboque Pro Trailer
Desempenho e versões disponíveis
As versões Lariat Black e Tremor mantêm o motor 2.0 EcoBoost a gasolina, que entrega 253 cv de potência e 38,7 kgfm de torque. A transmissão automática de oito marchas foi recalibrada para oferecer respostas mais rápidas e suaves.
- Lariat Black (R$ 219.900) – Visual esportivo com detalhes escurecidos, tração integral AWD, pneus All-Terrain e cinco modos de condução.
- Tremor (R$ 239.900) – Foco no off-road, com suspensão exclusiva, tração 4WD, bloqueio do diferencial traseiro, pneus robustos e seis modos de condução, incluindo o novo modo Off-Road.
Versão híbrida chega no segundo semestre
A Maverick Hybrid, que será lançada no final do ano, terá tração integral, seguindo as atualizações feitas no modelo americano. O motor 2.5 de ciclo Atkinson, combinado com um motor elétrico, gera 194 cv de potência e 21,4 kgfm de torque, com transmissão e-CVT.
A Ford reforça seu compromisso com a inovação e sustentabilidade, trazendo uma opção híbrida para o segmento de picapes intermediárias.
Com informações do Terra.